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VANTAGENS 
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5 motivos para criar um site institucional

Confira 5 motivos importantes para te ajudar a entender quais são os impactos de um site institucional para o seu negócio:


1. Fortalece a imagem da empresa

A imagem da empresa fica mais forte quando está presente nos principais canais disponíveis. Quando falamos de presença digital, a importância é ainda maior.

Uma pesquisa revelou que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Isso significa que as suas ações on-line podem alcançar metade da população do país.

Sendo assim, um número muito maior de pessoas estará disponível para conhecer seu negócio e consequentemente adquirir o seu produto ou o seu serviço.


2. Passa credibilidade

Se a sua empresa deseja se mostrar “antenada” e mais próxima do cliente, você deve estar representado on-line.

Quando um usuário procura pelo site de determinada empresa, entre outras coisas, deseja acessar mais informações que o auxiliem no momento da decisão de qual empresa contratar ou que produtos comprar.

Sendo assim, quando uma instituição não possui uma página na internet, ela já começou atrás dos seus concorrentes, e perdem muitos futuros clientes.

O motivo é simples: os negócios que não possuem uma página oficial são vistos como ultrapassados e podem causar desconfiança.


3. Disponibiliza informações importantes

Outra vantagem importante é ter disponível um local em que os consumidores possam consultar informações importantes e confiáveis sobre a empresa.

Além de dados comuns — como informações de contato, área da empresa —, é interessante divulgar a relação de produtos e de serviços.

Quando os sites destacam informações sobre o que é oferecido, os clientes compram e contratam com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem.

As vantagens são várias! Além de melhorar a eficiência da equipe, você deixará o seu consumidor mais satisfeito e confiante.


4. Atrai pessoas interessadas

Um bom site institucional deve contar com informações básicas sobre a empresa/negócio e também abordar as questões que são mais importantes para o seu público.

Obviamente, nem todos os contatos (ou leads) se transformarão em clientes. Porém, será mais uma possibilidade de atrair pessoas com o perfil da empresa. Além disso, essa estratégia possui baixo custo se comparado às demais.

As páginas institucionais podem ser bons destinos para campanhas pagas (divulgação de eventos ou promoções patrocinadas no Google Ads ou Facebook Ads).


5. Aumenta o número de clientes

Por fim, caso o seu site seja bem criado, você poderá esperar por CRESCIMENTO no número de clientes.

O 1º motivo para isso está na maior visibilidade que a sua empresa terá no ambiente virtual.

Porém, isso não é tudo... Você verá como sua empresa estará muito mais segura para crescer caso crie um site para os seus usuários consultarem.




SITES RESPONSIVOS

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O QUE É UM SITE RESPONSIVO?

Em termos bem práticos, é aquele site que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica, passando a mesma experiência de leitura ao usuário, independentemente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.
Sabe aquele site que você abre no celular e a tela até fica ajustada, mas com letras tão pequenas que você precisa utilizar o zoom para ler? Então, esse NÃO é um site responsivo.

Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e, dessa forma, consegue determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados da melhor forma. Também ajusta as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

Com a evolução dos aparelhos que carregamos no bolso, é cada vez mais importante trabalhar com um site responsivo, que se adapta a qualquer formato.

Mais de 1/3 das pessoas que usam a internet acessam sites por meio dos dispositivos móveis. É um volume muito considerável em relação ao fluxo total de visitantes, e contar com páginas responsivas é fundamental para atender bem essa audiência.

10 motivos para ter um site responsivo

(e suas vantagens!)
Garantir um bom posicionamento nas pesquisas do Google e melhorar a experiência do usuários são alguns dos motivos que fazem o site responsivo ser essencial para os seus resultados.

Confira 10 motivos para ter um SITE RESPONSIVO:


1. Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo e traz resultados concretos. Se um usuário fica satisfeito com o seu site, com a sensação de ter passado por uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são ficam acima de 60%.
quando um usuário acessa sua página via dispositivo móvel e não encontra o que procura, há muito mais chances de ele desistir e partir para outro site.
Use a sua experiência de navegação como exemplo. Sempre que você abre um site pelo celular e percebe que ele está desalinhado, com as letras pequenas e com imagens difíceis de compreender, você fica satisfeito?
Hoje em dia, proporcionar uma experiência agradável ao usuário acessar seu site via dispositivos móveis é essencial para seus resultados.

2. Aumentar a velocidade da página

A velocidade de carregamento, além de ser um fator de rankeamento para o Google, também prejudica o usuário. Caso o site demore a carregar, há uma alta probabilidade de que o usuário feche a janela e procure o que precisa em outro lugar.
Um site responsivo já é mais leve e otimizado para os dispositivos móveis
, e por isso é carregado naturalmente mais rapidamente do que uma versão desktop.


3. Diminuir a taxa de rejeição

Ter um site responsivo também reduz a quantidade de usuários que saem do seu site sem interação alguma.
Esse item está ligado à experiência do usuário, uma vez que, se ele não for bem recebido ao entrar na página, as chances de ele fechar e desistir – ou partir para outra pesquisa – são grandes.
É importante tomar cuidado com essa taxa de rejeição, uma vez que, se ela estiver muito alta, pode ser interpretada pelo Google como sinal de que o conteúdo não é relevante. E quando isso acontece, as chances de sua página perder posições é grande.


4. Aumentar as vendas

Com o aumento no volume de acessos à internet via dispositivos mobile, o número de compras online feitas através desses dispositivos também segue a mesma tendência de crescimento.
Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e trazidas no portal E-Commerce Brasil mostram que 86% dos consumidores brasileiros conectados à internet realizaram ao menos uma compra em 2019, e desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir a compra.
Os números mostram uma tendência que está em pleno desenvolvimento. Ter um aplicativo ou um site responsivo para um ecommerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas, aumentando suas taxas de conclusão de compras.


5. Mais compartilhamentos nas mídias sociais

Segundo a mesma pesquisa Digital 2020 Global Overview Report, agora olhando apenas o recorte do Brasil, vemos que já são 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais, que representa 66% da população do país. Esse número mostra a força dessas redes e como fazem parte da vida não só dos brasileiros mas de todos ao redor do mundo.
Como o acesso às redes sociais acontece prioritariamente por celulares e tabletsnada mais inteligente do que seu site ser responsivoAs chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores se eles tiverem uma experiência agradável de navegação.

6. Acesso via mobile já cresceu muito e deve crescer mais

De acordo com dados do IBGE, o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil. O percentual de pessoas de 10 anos ou mais que acessam a internet pelo celular aqui no país aumenta progressivamente.
Essa tendência de crescimento do acesso à internet via dispositivos móveis foi confirmada na pesquisa Digital 2020 Global Overview Report. Ela mostra que de todo o tráfego na internet global, 53,3% é feito via smartphones, com mais 2,7% feito por tablets, o que dá um total de 56% via dispositivos móveis, enquanto que os laptops e desktops ficam com a parcela de 44% do acesso à internet global.
No total, já são 4,1 bilhões de usuários de internet mobile, e essa tendência de crescimento deve permanecer para os próximos anos com a evolução da velocidade de conexão.


7. Atender ao Mobile First Index

O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico. 
Em março de 2018 o Google anunciou que passou a priorizar a versão mobile de um site na hora de indexá-lo. A mudança chamada de Google Mobile First Index torna obrigatório o uso de um site responsivo a partir de então.
Antes disso, a indexação era prioritariamente feita pela versão desktop dos sites, o que causava conflitos em caso de conteúdos diferentes por dispositivo. Até por isso o Google colocou um prazo para que todos os sites pudessem se adequar à mudança. Depois da data, a regra é bem clara: se o site tem apenas uma versão para desktop, ele não vai mais aparecer nos resultados de busca.
Essa data estava marcada inicialmente para o mês de setembro de 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19, o prazo foi estendido até março de 2021, como noticiamos no nosso blog.
Portanto, ter um site responsivo não só colabora com que seu site apareça nos resultados de busca, mas passou a ser um item obrigatório para continuar gerando resultados organicamente.


8. Aumentar a taxa de conversão de Leads

Assim como há aumento de vendas, há também a possibilidade de aumentar a conversão e gerar Leads por meio de dispositivos móveis.
Se você utiliza as redes sociais para promover seus materiais, é muito importante que as páginas sejam responsivas. O usuário poderá estar navegando nas redes pelo smartphone quando visualizar seu link no feed de notícias. E se, ao clicar, a página for desalinhada, é muito maior a chance de ele não converter do que ele abrir novamente o link no desktop.


9. Preparar-se para dispositivos futuros

Uma das maiores vantagens de um design responsivo é que ele é feito para diferentes resoluções e não para diferentes dispositivos. Ou seja, não importa qual a resolução da tela do dispositivo que o seu visitante está utilizando, o layout irá se adaptar.
Isso abre uma brecha para dispositivos futuros, que poderão ser lançados com resoluções diferentes. Um layout responsivo deixa seu site pronto para qualquer dispositivo, mesmo os que ainda não existam.


10. Acessível por qualquer navegador

Já passamos do tempo em que alguns sites só abriam ou funcionavam bem em um ou outro navegador, não é mesmo? Já não dá mais pra falar que “se abrir pelo Internet Explorer vai funcionar”. Precisamos acessar tudo de forma rápida, sem nenhum empecilho.
E esse é mais um motivo essencial para implementar um site responsivo. A adaptação dessas páginas também acontece para os diferentes tipos de navegadores utilizados, facilitando o acesso para cada usuário da maneira que eles preferirem navegar
.




Agora, você percebeu que um site responsivo é muito importante

para a boa imagem e até para o crescimento do seu negócio, não é mesmo?

 

Não perca mais tempo!

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